Tecnologia

Lentes Asféricas

tecnologia de ponta

A lente asférica foi concebida como uma solução para este problema, com uma curvatura ideal que iria fazer convergir raios paralelos em um único ponto focal. Em alguns projetos de lentes asféricas, o grau de asfericidade é muito leve e para o olho nu a lente parece ser quase a mesma que uma lente comum.

A tecnologia avançada de design óptico permite que as lentes asféricas sejam feitas com curvas mais planas do que as lentes convencionais, proporcionando um perfil mais fino e atraente. As lentes convencionais têm uma superfície frontal comum, o que significa que o ângulo de visão é reduzido pela sua curvatura. As lentes asféricas, por outro lado, têm uma superfície frontal mais plana que gradualmente muda de curvatura do centro da lente para a borda dessa ganhando maior campo de visão.

LENTES ASFÉRICAS TEM PERFIS MAIS FINOS

A maioria das lentes asféricas também são lentes mais finas. A combinação de um design asférico mais fina e leve do que as lentes convencionais de vidro ou plástico. As lentes asféricas têm um perfil mais fino para praticamente todas as prescrições, mas a diferença é especialmente em lentes de correção de hipermetropia. As lentes que corrigem a hipermetropia (lentes convexas) são mais espessas no centro e mais finas na sua borda. Quanto mais forte for a receita, mais o centro das lentes se torna espesso. As lentes asféricas podem ser feitas com curvas muito mais planas, portanto, há menos abaulamento. Isso dá aos óculos um perfil mais leve e moderno. As lentes de óculos que corrigem a miopia (lentes côncavas) têm a forma oposta: são mais finas no centro e mais grossas nas extremidades.

AMPLIAÇÃO DO CAMPO DE VISÃO COM LENTES ASFÉRICAS

O design de lentes convencionais cria distorção quando você se afasta do centro da lente - se o seu olhar de forma direcionada para a esquerda ou para a direita, acima ou abaixo. Já as lentes asféricas, por outro lado, elimina essa distorção, criando um campo de visão mais amplo e melhor visão periférica.

UMA VISÃO MAIS NATURAL

Como as lentes asféricas são mais planas do que as lentes convencionais, elas se aproximam do seu rosto. Este é um grande benefício para quem usa uma correção forte. As lentes convencionais com uma forte receita para a hipermetropia causam ampliação indesejada. Isso faz com que os objetos pareçam maiores e mais próximos do que realmente são. E porque esse efeito de ampliação vai em ambos os sentidos, as lentes convencionais para miopia fazem exatamente o oposto: elas tornam as coisas mais pequenas e dão aos olhos do portador uma aparência pequena, "Como se houvesse um foco de luz nos olhos". As lentes asféricas reduzem muito estes efeitos indesejáveis de ampliação e minificação , de modo que o mundo parece mais natural, e os olhos do usuário se parecem mais naturais para todos os outros.

BENEFICOS DE COMPRAR ÓCULOS COM LENTES ASFÉRICAS

Os desenhos asféricos estão disponíveis em lentes de visão única para correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo, e em lentes progressivas, bifocais e trifocais para presbiopia. As lentes asféricas estão disponíveis em plástico regular com a tecnologia da lente fotocromática. O seu oftalmologista irá ajudá-lo a selecionar o melhor tipo de lente.